Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sábado, 26 de setembro de 2009

A Biografia de um desconhecido...



Era uma vez uma adolescente..
Seu nome era Samanta, tinha 16 anos muitos sonhos. Não era bonita, nem muito atraente, era inteligente porém meio boba e ingênua as vezes. Tudo que ela mas sonhava era ser uma “Rock Star”, queria ser conhecida, queria que as pessoas a conhecessem, queria que a ouvissem, queria ser ouvida .
Não tinha muitos amigos, seus amigos verdadeiros eram apenas cinco : Alice, Nicole e Mariana, Pedro e Miguel. Não saia, era tímida, meio paranóica as vezes, era quieta demais, tinha três irmãos Julia, Marcos e Junior.
Na escola ficava só com suas amigas e convivia com as outras pessoas, ria se tornava feliz, lutava para transparecer por entre os demais, só não acreditava em ninguém, tinha problemas com garotos, e chorava quando algo ruim a acontecia. Guardava seus problemas para si, chorava sozinha, pensava em contar seus problemas para alguém, pensava em se misturar ao mundo, pensava em fazer mais amigos, mais acabava se isolando cada vez mais, até que chegou ao ponto de só rir com suas amigas, de não participar de projetos da escola, só ajudava as pessoas, não pensava mais em si, em seus problemas, ela só chorava baixinho a noite para que ninguém escutasse. Chegou ao ponto de só ir á escola, depois ao trabalho, e nas horas livres, ela se isolava do mundo para poder ter paz, chegou ao ponto em que seu maior sonho era ter paz e poder dormir uma noite inteira, era não poder mais pensar, era não ver mais, era apenas estar ali, respirar, sentir e não sentir. Era esperar que o conto de fadas acontecesse e ela pudesse se libertar daquela vida, que o príncipe a beijasse e ela saísse do transe, que ela despertasse e tudo que ela tivesse vivido apenas tivesse sido um pesado. Que ela sempre teria sido feliz. Que o mundo é feito de pessoas boas e que sabem a diferença em ser bom e poder criticar ou criticar os outros pelos erros que também comete.
Tudo que ela queria era se isolar do mundo. Sem ninguém. Apenas musicas, ela queria apenas um lugar para morar, no topo da montanha, onde ela teria paz para escrever ouvindo musica alta, onde ela não saberia do mundo, onde ela só comeria frutas, legumes e vegetais, onde nem se quer o mundo tivesse ouvido falar. Só o que ela queria era uma casa no topo da montanha, com uma vista da parte de cima das nuvens e o pico de outras montanhas, onde respiraria ar, onde ouviria musica, escreveria, pensaria e sentiria saudades. Onde o único mundo que interessaria era o seu, onde ninguém iria a encontrar até que nada restasse. Até que seu príncipe a encontrasse, até que a magia se quebrasse.
Ela queria escrever romances, histórias com um final triste, onde ela poderia chorar e gritar seus problemas o mais alto que quisesse por que ninguém ia ouvir. Ninguém ia escutar, e nem responder ou talvez tentar a consolar. Onde talvez seu maior problema fosse sentir saudades daqueles de quem amou.
Ela era uma ilustre desconhecida na busca de ilusões em um mundo real. Mundo real de pessoas más, mundo ao qual ela não pertencia ... :’(

5 comentários:

Rui disse...

era uma vez...
gostei da parte de não comer carne :)

o mundo é triste, mas se procurarmos bem, encontramos beleza
e não é necessário se isolar no alto de uma montanha
a felicidade é um estado interior, nao depende de lugar

16 é uma idade de descoberta e contestação

ainda virao muitas fases e muitas formas de pensar

e todo drama de hoje fica sem importância amanhã
tudo passa...

Rui disse...

Ah
o sentimento de nao pertecer a esse mundo é bom
quer dizer que sentimos que algo está errado
e que precisamos mudar
mas melhor mudar a nós mesmo do que mudar o mundo

@AnnaCastanheira disse...

:D

João Cappello disse...

existem muitas pessoas que não pertencem a este mundo assim como Samanta, e sim, o mundo também é formado por elas! Bom, bom.

João Cappello disse...

e valeu pela visita lá no meu blog ;)

Postar um comentário