Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Queremos respeito aos nossos professores.

Está lá. Art. 6º da Constituição da República Federativa do Brasil, junto com a saúde, o trabalho, a moradia, lazer, segurança e outros direitos básicos. A educação, direito Social, dos direito e garantias fundamentais á vida. Fundamentais que deveriam ser tratados como prioridade pelo governo, mas ao invés disto o que temos?

Alunos, que vão prestar vestibular, fazer o enem e escolher seus futuros, parados, sem aulas, sem as quais vão fazer uma tremenda diferença em breve. E então perguntamos-nos: “Por que”? Por que estão parados? Por que seus professores estão em GREVE! Greve, que parece uma palavra tão desatualizada e em desuso em instituições de ensino, volta à tona e não por que nossos professores querem ganhar mais, mas sim porque o governo que enche tanto a boca para falar em educação durante as eleições, não lhes paga nem se quer o que lhes é de direito.

Sim, senhoras e senhores, direitos! A greve está acontecendo por que a eles foi negado um direito de receber o que lhes é devido.

Mas é claro que isso não importa ao governo, quanto mais analfabeto e ignorante for o povo, mais fácil será enganá-lo, não é? Porem, nós estamos aqui, não mais para pedir, mas sim, para implorar que respeitem os professores que nos restam e não pense que é drama, se você entrar em uma sala de aula qualquer e pedir que levante a mão quem deseja ser um professor, terá sorte se um deles levantar e isso por que é uma profissão exaustiva e desrespeitada demais atualmente, é claro que é extremamente nobre e honrosa, porem exige anos de estudo e seu valor nunca é devidamente reconhecido por governantes como os atuais que mesmo tendo batido mais uma vez o recorde na arrecadação de impostos, só se importa em aumentar o salário de corruptos políticos que provavelmente foram eleitos por esse mesmo povo a quem agora nega EDUCAÇÃO!

Ao governo nosso MUITO OBRIGADO!

 
O QUE PRECISAMOS FAZER PARA SERMOS OUVIDOS?
Quando é que voltaremos a ter aulas? Quando é que nossos professores voltarão para a sala de aula? Ein GOVERNO?

2 comentários:

Anônimo disse...

Vaai criar vergonha nessa cara, fala q o culpado é o governo por esses vagabundos desses professores que se aproveitam dessas chances para fuder com os alunos, q é oq eles gostam msm. Eu sou trabalhador, se meu patrao naum quer me pagar mais, vou atras de outro emprego e naum fico prejudicando ngn, como esses merdas estao fazendo.

@AnnaCastanheira disse...

Imagine se esses MERDAS todos que entraram em greve trocassem de emprego? Ai sim eles estariam FUDENDO com os alunos mesmo, por que além do governo não se preocupar em pagar um salário justo aos nossos professores, nós também não teriamos professores. E acredito que você não tenha uma moral capaz de julgar professores, afinal eles não não FODEM com os alunos, pelo menos os MEUS professores sempre foram incríveis e só dão o devido valor a cada aluno, então se teus professores FUDERAM com você é porque você mereceu! AI AI VOCÊ DEVE TER SIDO UM ALUNO MUITO MAL!

1beijopravocê ;)

Postar um comentário